Ânsias



Naquele momento você sente que deve escrever. Você liga o computador, abre o programa de textos e nada sai. Achando que é a saudade dos velhos amigos "papel e caneta", vai atrás da dupla, mas continua tudo igual. Que vontade é essa de por tudo para fora mas não saber o que é esse "tudo"?

São tantos pensamentos que fica tão confuso saber até mesmo o que se quer. Sabe a sensação de ânsia de vômito? Do que esta ali pronto pra ir para fora mas não vai? Acho que tudo o que eu não sei como dizer esta preso no trânsito, no trânsito do meu ser. O espaço é pequeno pra tanta coisa ao mesmo tempo, então perto da saída fica congestionado e me causa toda essa ânsia.

Toda essa confusão me faz mal e bem ao mesmo tempo. Acabo por refletir um milhão de vezes sobre cada coisa, mas penso, reflito, cogito e nada muda, toda a confusão permanece. 

Feito uma criança perdida eu vou seguindo, sem ao menos saber se devo dar o próximo passo. Perdidos nas próprias entrelinhas a gente vai descobrindo quem somos e vamos nos afundado dentro de nós mesmos. 

Logo,  mas não tão logo assim, volto a pensar sobre o que preciso escrever pra amenizar a angústia, no mesmo texto falo do amor, da confusão, do futuro, do nascimento e no final não falei sobre nada, porque ainda esta tudo ali, preso na essência do que sou e na certeza de que isso vai passar e voltar milhares de vezes durante toda a minha vida, eu fico tranquila, mas muito desesperada.

Resumo esse texto em um conjunto de palavras sem conexão mas que fazem todo o sentido quando se sabe o que é sentir ânsia do que guardamos.


Share:

8 comentários :

  1. adorei! super me identifiquei! ^^
    sou seguidora há mto tempo do blog, flor, não comento mto mas sempre leio os posts.
    o blog está cada vez melhor.
    Bjoos, Vickie♥
    ----->www.chicletevioleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! É tão difícil eu me identificar nesses textos e esse eu realmente me enxerguei hehehe! Já conhece meu blog? http://www.republica-degarotas.blogspot.com | Me siga e deixa um recadinho avisando que eu sigo de volta! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Confeço que li em partes rs, mas deu pra entender td . Isso realmente acontece com a " gente " queremos dizer ou expressar algo e não conseguir fazê-lo.

    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, nossa é tão difícil escrever, eu prefiro escrever no computador , pois estou sempre online. Eu por exemplo estou escrevendo um livro ,não sei se vai dar certo mais e ali que eu conto um pouquinho da minha vida.
    Beijinhos ! http://www.ingridrengel11.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha garota, dá uma olhada nisso aqui que acho que você vai gostar: http://fagocitandosp.blogspot.com.br/2012/06/cronica-dercy-o-verbo.html

    ResponderExcluir
  6. Me identifiquei mto com o texto *-*
    comigo sempre tem acontecido isso, sentir que preciso escrever mais não conseguir.

    Beijos :*
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br
    ps: segui você no twitter *-*

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho Victoria =)
    Que incrivel Maria, é bom quando a gente vê que não somos as unicas não é? hehe
    Ingrid eu uso os dois metódos, sempre vale aquele que me faz sentir bem, não sei explicar, vai conforme a vontade hehe. Continua sim escrevendo que vai dar certo sim e como dica: leia muito, pesquise sobre as escolas literárias (barroco, quinhentismo, romantismo, enfim, TODAS) e seus autores, leia eles, se identifique que isso vai agregar muito na sua escrita e vai enriquecer seu livro.
    Biia não apareceu la. Caso nao tenha ido tente de novo e me avise que eu sigo vc ta?

    Um bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi primeira vez aqui em seu blog..! E eu gostei muito..sz'

    Beijos..Se puder vai dar uma visitinha la no meu blog..e
    Natasha-s2.blogspot.com (De tudo um pouquinho..)

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes