1ª Ganhadora do Concurso: Bom Principio.


Nome: Iasmin Cruz

Idade: 19 anos

Onde mora: Ubaitaba, Bahia


Quem escreve



Pam: Olá Iasmin, tudo bem com você?
Pam: Pronta pra começar? 



Oi Pam, tudo ótimo e com você? Espero que sim. Estou pronta sim, vamos lá?

Pam: De onde surgiu a ideia de fazer um blog?

Eu sempre fui uma adolescente que ama colocar frases em agendas e ainda coloco hoje em dia mesmo não sendo mais adolescente. Com inúmeras frases na agenda, elas são de autores conhecidos, que me identifico e tal. Eu crie um orkut só para colocá-las nos recados. Com o passar do tempo, conheci uma blogueira e pensei em por essas frases num blog, assim sem ter a mínima ideia de como a blogosfera funcionava, que o meu começou.



Pam: Porque o nome Refugio das palavras?

Na verdade a madrinha do nome é a Juu Bastos, foi na época que mudei o blog totalmente, ela me sugeriu e eu amei. Por que são as palavras meu refúgio, nelas que expresso o que estou sentindo e me encontro. Realmente, lá é meu Refúgio, um lugar meu mas que posso dividir com quem busca um lugar para se refugiar.

Pam: Quanto tempo ele tem de vida?
Um ano e quatro meses.


Pam: Já tem algum tempo que acompanho seu blog, e a cada dia que passa ele vem se tornando bem querido na blogesfera. Como você se sente em relação a isso?
As vezes demoro para perceber e nem acredito. Ver os números crescendo é uma alegria mas é bem mais que isso, é a honra de saber que várias pessoas acompanham meu blog, que gostam do que eu escrevo. Muitas vezes me sinto no dever de não decepcioná-los. E isso me dá mais força de continuar, não para ser o blog mais querido mas para conquistar mais leitores e consequentemente amigos.

Pam: Qual(is) assunto(s) seu blog aborda?
  
Sentimentos, por mais que tenha algo diferente algumas vezes, a essência do blog é mostrar textos repletos de sentimentos. O Refúgio aborda principalmente a voz do coração, as vezes risadas de alegria outras gritos de dor. O blog fala do que existe dentro de cada pessoa.
Pam: Como você se define sendo blogueira?
Aquela que não tem só o título mas ama o que faz. A blogueira que quer ser próxima do leitor, que retribui comentários, que vibra com elogios, visitas e que mesmo que não atualize todo dia, entra para ver como o seu blog está. Eu sou blogueira de verdade que não busca nem fama, nem reconhecimento mas fazer o que gosta com amor. 


Pam: E em seus textos?
Eu sou parte deles, pode ser um texto simples, um poema, uma carta ou um conto...tudo que está escrito é o que sinto, penso, vivi, sonho e até mesmo o que sou. Por mais fictício que seja tem um pouco da Iasmin nele, um pouco do coração dela.


Pam: Qual estilo que você se define?
Não tenho estilo, sou a pessoa mais 'largada' em relação a isso. Não me defino em nenhum, talvez uma mistura de todos, ou melhor, um estilo Iasmin, único por não seguir nenhum, vai depender do momento.


Pam: Eu li em seu blog que a senhorita pretende ser uma administradora, porém é apaixonada pelas palavras e pelo seu cantinho o 'RP'. Poderia me dizer porque  escolheu essa área em vez de escolher algo relacionado a letras?
Já me perguntaram muito isso, então... como filha de empresária eu sempre quis seguir os passos de minha mãe, não como obrigação ou pressão, mas por vontade própria. Eu sempre tive o desejo de abrir um negócio meu ou até mesmo seguir no ramo da família. O blog veio depois disso e não mudou meu desejo. amo as palavras mas o que eu quero pro futuro já estava definido. As palavras são meu refúgio e se eu fizer algo relacionado a letras é por prazer, daqui a alguns anos depois de ter concluído minha faculdade e ter minha profissão.
Pam: O que você gostaria de nunca perder?
Quando me perguntam isso, sempre digo as pessoas que amo.


Pam: Poderia revelar para nós algum mico que você já passou?
Nossa, quando falo em mico sempre lembro de uma amiga especial, a Cinthia. Veio em mente agora um dia que fui na casa dela e depois fomos na praça e ela comendo um pão pelo meio da rua e com outro na mão segurando pra depois. E me oferecendo toda hora: 'Quer? '. Preciso dizer quem passava olhava ?
(acho que não né. kk)

Pam: Tem algo que quisesse mudar em você ??

Nossa, são diversas coisas, tanto sentimentalmente como fisicamente. Mas me amo e me aceito como sou. Então se Deus me fez assim, só posso agradecer.


Pam: Qual seu maior sonho: para a vida e para o blog?
Felicidade é meu maior sonho não só pra mim mas para todos. Falando em mim, quero construir minha profissão, trabalhar com o que eu gosto. Para o blog, eu quero que ele cresça, que seja conhecido por pessoas que saibam o valor das palavras.

                                                                                   --- COMPLETE  

Eu sou muito: indecisa
Eu posso: buscar meus sonhos
Eu gosto de: sinceridade
Eu não gosto de: falsidade
Tenho medo de: perder quem eu amo
Uma música que gosto: Noites Traiçoeiras
Um vicio: Blogar

Pam: Diga a frase que formou agora em sua mente.
Tudo dá certo se a gente confiar em Deus.


Pam: Como se sentiu ao receber o e-mail??
Com uma honra enorme e uma alegria maior ainda.



Pam: Tem algum recado que quisesse compartilhar com os leitores?

Primeiro tenho que agradecer a você Pam pela oportunidade, por está sempre presente e ajudando o Refúgio e também meu obrigado a quem organizou o concurso contigo. Agradeço a quem leu a entrevista até aqui. Que visitem o blog e se gostarem fiquem comigo. Aos meus leitores, que continuem caminhando comigo. E lembrando que cada leitor que faz o Refugio das Palavras existir.

A Pintura Digital dela ainda não foi escolhida.
Share:

10 comentários :

  1. Eu não sabia que a Ias quer ser da área de administração... Pensei que ela fosse querer algo com Letras também. 'rsrs Mas tenho certeza de que ela dará uma boa administradora, já que parece ser bem centrada em seus propósitos. Amei a entrevista. É bom saber um pouco mais sobre as pessoas por trás dos blogs.
    PS.: Comer na rua não é mico. hahaha Pelo menos eu não acho que seja. Bem, eu canto na rua, gente. Danço. Como. Já saí até com caneca de vitamina rua afora. hahaha Sim, sou um escândalo na rua. :p

    Pam, já te coloquei lá nos afiliados, menina. ^^ Bjo.

    http://miasodre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo24.2.12

      kkkkkkkkkkkkkkkkk. depende Mia.
      Tipo, ela ia na praça cheia, gritando e falando de boca cheia. Quando o povo ver uma professora fazendo isso, acha mais louco ainda HAHA

      Excluir
  2. Muito legal a entrevista. Já tive o prazer de ler o blog da Iasmin e gosto muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sortuda ela rsrs
    Meus parabens otimo blog..
    Beijos Semmy
    Retribui coment >> http://blog-aprovada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Anônimo24.2.12

    Nossa Pam, que honra *--*
    Obrigada por tudo viu <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista !!!

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Legal a entrevista!

    Amei muito aqui, e olha que acabei de ver seu blog! Já virei uma fã. Amei muito o conteúdo e o design, que são muito bons.
    Já estou seguindo! Adoraria muito se você seguisse meu blog também. Ele é totalmente ligado com o mundo feminino. Se você tiver um tempo, passa lá, e comente dizendo o que achou!

    Tem post novo, comenta?

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo26.2.12

    Oiie!
    Ganhei uma tag e repassei pra ti! Quando quiser pode postá-la, haha..

    Beeeijos =*
    www.likeawonderwall.tk

    ResponderExcluir
  8. Opaa!! De nada Min..

    éee Manu a Min é d+ xD

    Bom.. eu vou ver se abro uma tag p quem quer ser entrevistado se quisere participar xD

    kisu

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes