#NaCozinhaEOV: Petit Gateau

Eai galerinha, o post de hoje é de utilidade pública!
Passou a Páscoa, váaaarios chocolates lá, na geladeira, tão sozinhos coitados. E você não tem noção no que vai fazer com eles? TIA TATI TE AJUDA!!!
Essa receita maravilhosa que salvou minha vida, que não aguentava mais chocolate puro, eu vi aqui e fiz, deu super certo, por isso resolvi ensinar vocês!!!

Então pega aquele monte de chocolate esquecido e vem ser feliz comigo!
Pega lá o ovo de Páscoa e os bombons e vem miga!
Ingredientes:

- 200g de chocolate (eu usei um ovo de Páscoa de 150g e alguns bombons)
- 2 colheres de manteiga sem sal
- 1/4 de xícara de açúcar
- 2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
- 2 ovos inteiros 
- 2 gemas


Modo de fazer:

Derreter o chocolate e manteiga no microondas (ou em banho maria), reserve. Bater os ovos e as gemas junto com o açúcar até obter um creme bem clarinho. Depois é só juntar o creme, o chocolate e manteiga derretidos à farinha de trigo.
Unte as forminhas (eu usei formas de empadinha, simples de achar em qualquer lugar que venda artigos de cozinha), encha até a metade com a massa e leve ao forno médio (180ºC) de 6 a 8 minutinhos. Desenforme ainda quente e sirva direto no prato.

Petit Gateau 

Espero que tenham gostado da receita, não esqueça se for fazer, mande a foto para a gente!!!



Bjoxxxx da Tati!




Me encontre 

Share:

11 comentários :

  1. uau, amei a receita, vou tentar aqui em casa.
    beijos :)

    www.oolhaisso.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Tenta e não esquece de mandar a foto para a gente hein?!
      Bjoxxxxxx ♡

      Excluir
  2. Geeente, que maldade. Eu quero e quero agora! haha Ameiii!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena tentar em May, fica uma delícia. Acompanhado de um sorvetinho e uma caldinha de chocolate então, huuuuuuum!
      Se fizer manda foto para a nossa FanPage hein?! Bjoxxxxx

      Excluir
  3. Tortura, adoro isso. E esse parece estar perfeito.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficou delicioso Ju!!!!! A única tortura foi ter que parar de comer porque acabou hahahahahaha
      Bjoxxxxxxx

      Excluir
  4. Me deu até fome agora. Amei a receitinha.♥
    http://pensamentosdefabs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receita deliciosa não é mesmo?!

      Bjoxxxxx

      Excluir
  5. Que deliciia, vou testar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que vai ficar uma delicia!!!!


      Bjoxxxxx

      Excluir
    2. Tenho certeza que vai ficar uma delicia!!!!


      Bjoxxxxx

      Excluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes