Trilha até a Cachoeira



Para quem me acompanha na page e no instagram, (se você não segue, corre lá), viu que fiz uma trilha, sim gente, nunca me imaginei fazendo esse tipo de coisa, e tenho que dizer que se você é aventureiro, vale muito a pena.


Existem várias trilhas para os lados de Paranapiacaba, que fica em São Paulo, essa trilha do Poço Formoso, começa em Paranapiacaba mesmo, pagamos R$ 30 reais por pessoa e ganhamos uma pulseira, tempo de trilha é de um pouco mais de 1 hora, até chegar a cachoeira. Importante ressaltar que só entra na mata, acompanhado do guia, pois existe caminhos traiçoeiros e a chance de se perder é gigante. Por nunca ter ido e outros motivos não pude gravar como foi.


O caminho não é fácil, nada fácil, cheio de pedras e barrancos, muitas raízes, e vários outros obstáculos no caminho. Paramos algumas vezes para tirar foto das paisagens, sempre tomando cuidado com o que tem ao nosso redor, a natureza é muito bela e o jeito que encontramos as coisas, são incríveis e curiosas, porém um bobeada, o estrago é enorme.






Nem preciso dizer que o lugar é belo né? Tive que fazer gambiarras de proteção para minha câmera não se afogar (kk) A água estava muiutoooooo gelada e não consegui entrar direito e muito menos tirar fotos minhas, então tirei de quem estava comigo.



Olha eu ali em cima (kk).


E por último e não menos importante, um sapinho lindo, que o guia disse que só tem lá esse tipo de sapo.

Nossa volta não foi registrada por que além de não ter necessidade, foi beeeeem tensa, e cansativa, na espera encontrei um amigo e já me cobraram voltar para lá, talvez no meio do ano farei outra trilha, mas ainda não é certeza e se tiver, tentarei gravar a nossa caminha.

Para quem tiver interesse, pode saber mais em Paranapiacaba Ecotur.

E ai, você tem vontade de fazer uma trilha? Já fez? Me conta aqui nos comentários.

Acompanhe nas redes sociais:

Share:

16 comentários :

  1. Eu moro em Santo André e já fui para Parapiacaba algumas vezes, mas nunca para fazer trilha :( As fotos ficaram lindas e imagino a água gelada, você deu sorte já que lá normalmente é frio ahah

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve ter tido azar de ir só nos tempos frios, lá quando faz calor é megaaa quente.. ^^

      Excluir
    2. Eu moro em Santo André (e Parapiacaba é uma vila daqui), lá é 80 ou 8, mas todo dia baixa uma neblina, por isso disse que você tem sorte HHAHA Principalmente, porque dá para ver Santos de lá :3 Quero voltar no verão pra ter uma vista melhor, mas tem que ser manhã haha
      Tem post novo no blog :3

      Excluir
  2. Oi, Pamela!

    Moro pertinho de Paranapiacaba, tenho vontade de fazer trilha, mas morro de medo. Seu poste deu um pouquinho mais de segurança.
    Obrigada! Quem sabe agora eu vou, né?
    Um beijo!

    http://bolsadali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sim mulher, só ir com guia que não tem risco ^^

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Como vai?
    Eu fiz uma trilha mas tem mais de 10 anos e foi bem curtinha!
    Experiência única não é?
    Bacana o post, espero que inspire mais pessoas.

    Beijão e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem apareceu ^^ <3
      Siim, é mega emocionante, pura adrenalina haha

      Excluir
  4. É tão bom se deconectar dessa nossa vida agitada pra se conectar com a natureza né? Ameei as fotos, dá pra ver que se divertiu super haha


    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, queria ter ficado mais tempo, tenho que voltar mais vezes <3

      Excluir
  5. Pam, que lugar mais lindo. Já fui em Paranapiacaba, mas fui no Festival de Inverno, que também é uma delícia. Fiquei com muita vontade de fazer a trilha, parece bem legal e cansativo.

    Beijos da Manu
    Visite o blog Coisas do Tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oia que legal.. Não curti muito o Festival, fui mais p ver os amigos hahahah Mas vamos qualquer dia <3

      Excluir
  6. Esse lugar é maravilindo! Fui uma vez com quinze anos e morro de vontade de ir de novo, porque fui com a escola e nem pudemos entrar cachoeira :(((
    As fotos ficaram sensacionais <3333
    Beeeijos ;*
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  7. Meu deus que lugar maravilhoso ♥
    AMEEEI ,quero conhecer .
    Estou seguindo você.
    beijão
    morenagraviola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lugar encantador... Socorro! Já quero conhecê-lo pra ontem ❤

    Blog Menina, surtei!
    www.meninasurtei.com

    Ganhe dinheiro com o seu blog clicando aqui.

    Te espero no meu cantinho, beijão!

    ResponderExcluir
  9. Pam já vamos marcar um passeio desse que esse lugar parece ser lindo.

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes