2° Destaque de Abril





 Nome: Mírian Sodré, mais conhecida por Mia. (: 
Idade: 17 aninhos.
Onde mora: Viamão, Rio Grande do Sul.
Signo: Aquário.
____________________


- Olá Mia, tudo bem?
Sim e você?

 
- Estou muito curiosa para saber mais sobre você e seu blog.

- Então.. Vamos começar?
Simsim.
                                                             ____________________

- Esta lendo algum livro? Qual?
Sim, no momento estou lendo um clássico: Dom Casmurro, de Machado de Assis.
- Qual(is) Livro(s) mais gosta?

São tantos... Difícil escolher um só. Mas tem um que li recentemente e amei, que é o 'Tamanho 42 não é gorda', da Meg Cabot.

               Sobre o Blog.

- Mia. De onde surgiu a ideia de fazer um blog?
Então, eu sempre gostei de escrever, desde pequena, mas tinha muita vergonha de mostrar aos outros. Mas na escola, em redações e debates, fui percebendo que as pessoas gostavam de ouvir minhas opiniões sobre os assuntos mais diversos, e fui cada vez mais divulgando meus pensamentos. Até que um dia eu me deparei com o Blogger e pensei: “Porque não?”. E fiz, simples assim. :)

- De onde surgiu o nome 'Wink!'?
'Wink!' é o nome de um perfume que eu gosto bastante. Lembro que a descrição desse perfume era mais ou menos assim: “Alegre, descolada e atrevida. Eu gosto de curtir a vida. Sou antenada, tudo me interessa. E na hora de me divertir, não tenho pressa!”Quando decidi criar um blog, logo pensei nessa descrição e nesse nome, algo bem jovial mas ao mesmo tempo abrangente. Também queria algo pequeno, fácil de ser lembrado, daí ficou assim mesmo. :)

- Quanto tempo o 'Wink!' existe?
Há 1 ano e dois meses, ainda é um bebê! 'rsrs   

- O que você mais gosta de escrever e o que te inspira?  
Gosto de escrever sobre questões comportamentais e sobre o que eu sinto. Minha inspiração vem dos mais diversos lugares, desde as coisas mais simples, como um café em família às mais complexas, como conversas com psicólogos e terapeutas. Se não fosse minha agenda de ideias, me perderia, porque são muitas a toda a hora e lugar!

- O que me diz sobre o plágio?  
 Não apoio o plágio, acho que é uma falta de respeito. Mas ao mesmo tempo, penso que é como Aristóteles disse: “A arte é imitação”. A verdade é que, consciente ou inconscientemente, todo mundo imita todo mundo de alguma forma. Mas o plágio com o intuito de copiar e levar os créditos de outra pessoa, aí é complicado mesmo. Não apoio de forma alguma.

- Já sobreu plágio?
Sim, na escola, dos meus textos (fazia parte do jornal da escola). Também em comunidades de edição de imagens, tutoriais que fazia, essas coisas...

               Mais de você:
- Você se define em quantas palavras? Quais? 
Eu nunca achei uma definição certa para mim. Mas, vamos tentar! Insegura, dramática, crítica, chata, perceptiva, conselheira e preguiçosa. 7 palavras ao todo. :)

- O que você gostaria de nunca perder? 
As pessoas que amo.

- Como define seu estilo?
 Acho que não tenho um estilo definido. Sou de acordo com meu estado de espírito do dia, e só para saber, ele muda constantemente, então... 

- Qual seu maior sonho: para vida e para o blog?
Para a vida, acho que é o de (quase) todo mundo: ser absurdamente feliz. Para o blog, que ele cresça cada vez mais, que um dia alguém “importante” o descubra e que ele acabe virando um tipo de um livro, sabe? Quero ser algo relacionado ao mundo das letras, necessito disso desde pequena. E vou conseguir, um dia, eu vou. :)

- Você tem algo que quisesse mudar?
Minha vontade incontrolável de falar a verdade. Às vezes isso é bem inconveniente, afinal, nem todo mundo gosta de ouvir a verdade. E eu não consigo ficar de braços cruzados perante uma mentira, de forma alguma...

- Em seu perfil diz que você é insegura. De que?
De tantas coisas... Porque ao passo que aos outros eu me mostro bem segura, a verdade é que dentro de mim se encontra um aglomerado de incertezas e dúvidas. Desacreditei muito das coisas com o tempo, e acabei ficando insegura, principalmente de pessoas, que são tão incertas...
 - Por que você também tem vontade de fazer justiça com suas próprias mãos, em relação ao mundo?
Não sei explicar direito, mas meu senso de justiça é muito forte. Desde pequena nunca pude ver algo errado sem que conseguisse não me meter. Tenho uma necessidade de ver as coisas corretas, no lugar. Mas não sei de onde vem isso, não...


Eu gosto de: Espontaneidade. Não importa se você é maluco, gosta de tomar banho de chuva ou tem medo do escuro. Gosto de pessoas e situações espontâneas. Nada de ensaios, please. :)

Eu não gosto de: Festas. Tenho horror à festas, reuniões com muita gente, qualquer coisa do tipo me deixa com um mau humor terrível...




                 Chegando ao fim.

- Conte-nos o seu maior mico.
Há alguns anos atrás, eu fui convidada à uma congregação da praia para cantar. Correu tudo bem lá, mas no último dia da estadia comecei a passar mal, com uma diarreia forte. Na viagem de volta, estávamos no meio da estrada (eu e mais três carros com o pessoal da congregação) e eu praticamente obriguei a motorista do carro em que eu estava (mais a comitiva) a parar para fazer o número 2 num barranco no meio da estrada, no mato e de madrugada... Todo mundo riu e tirou sarro da minha cara. Mas era preciso, realmente. :)

- Diga a frase que formou agora em sua cabeça.
Não seja uma versão de segunda categoria de outra pessoa, mas seja uma primeira categoria de si mesmo. :)

 
- Como se sente de ter ganhado o sorteio?
  Fazia anos que eu não ganhava um sorteio, acho que minha sorte voltou, estou super feliz! :)

- O que você achou da entrevista? *
  Ótima, muito agradável e com perguntas bem interessantes, realmente.

- Algum recado para os leitores? *
 Eu realmente amo vocês por terem lido esta entrevista até agora, vocês são uns amores. Passem lá no Wink! E sejam felizes.
Beijo! (:
Bom Mia é isso. Adorei te entrevistar. ^^

Mia, seu selo.
______________________________
Quer você e seu blog aqui?
Quer ser o Destaque?
                 Complete.
Share:

4 comentários :

  1. Ya ya Pamela faço sim
    so me manda por e-mail o vc quer
    que eu faço
    michelle.evanescence@hotmail.com
    kisu
    baibai

    ResponderExcluir
  2. Legal essa entrevista!

    ResponderExcluir
  3. perguntas iteligentes, respostas certas, adorei a firmeza da escritora blogueira em responder

    ResponderExcluir
  4. Gostei da direção dada à entrevista. Tudo claro e perguntas interessantes, assim como as respostas (completas e até engraçadas).
    Sempre bom passar por aqui.

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes