A aventura de hoje vai ser sobre o Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina, foi inaugurado em 5 de outubro de 2003, e está localizado no município de Cotia, com acesso pela Rodovia Raposo Tavares.
Aos domingos, lá no bairro da Liberdade sai o ônibus que leva a galera para visitar, sai em média R$15,00 por pessoa, você não precisa agendar no site, caso queira ir com amigos e familiares, a menos que seja uma visita guiada.
Você sabia que existe tipos diferentes de Buda? Cada um representa alguma coisa, e as pessoas procuram meditar de acordo com aquele que ela se mais identifica.
Como é um lugar religioso existe algumas regras como:
- Não tirar fotos em lugares fechados do Templo;
- Não pode fazer ensaios de nenhum tipo ou gravações;
- Não pode levar animais;
- Não pode levar comida ou bebida;
- Não pode ir com regata ou shorts ( caso for não participará das atividades)
Para saber mais o que pode ou não pode você pode acessar aqui.
A entrada e o estacionamento são gratuitos.
Lá no templo você pode participar de algumas atividades como:
- Prática orientada de Tai Chi
- Cerimônia
- Palestra
- Prática orientada de meditação
Na foto acima, as pessoas pegavam um incenso, fazia uma oração e colocava nesse espaço.
Já nesse aqui, você poderia escrever alguma mensagem positiva e colocar na árvore.
Aqui nesse lindo vaso, tem várias mensagens do Dharma, que é nada mais nada menos que mensagens da verdade ( de acordo com que tenho pesquisado), são palavras que precisamos ouvir, do outro lado tinha um apenas com mensagens em Chinês.
Essa foi minha mensagem |
No dia que fui, todas as atividades tinham sido suspensas por conta do Corona Vírus, apenas as áreas externas estavam liberadas, sendo assim não consegui visitar muita coisa e como também fomos com uma agência o tempo era curto, mas rendeu boas fotos. Recentemente (dia 13/03/2020) eles encerraram as atividades, importante ficar ligado no site ou nas redes sociais deles, para acompanhar o retorno.
Depois que essa Pandemia acabar, quero voltar e poder participar de todas as atividades e aprender um pouco mais sobre o Budismo, lembrando que é um templo então precisamos respeitar as normas de conduta do local.
Uma das coisas que mais gostei que consegui ver e admirar foi esse Sangui, tão lindinho, que ficou um pouco assustado quando chegaram perto dele, mas ele ficou comendo sua banana lindamente, ah nenhum visitante colocou.
Postar um comentário