Acabou, e dai? Estou viva


Ouvi dizer que quando um namoro acaba é a pior coisa do mundo. Será?
Conheci pessoas que namoravam a três anos e terminaram outras que há dez, motivos? Não sei, nem quero saber, mas estão vivas, não se morre por amor, tão pouco por falta dele.

Quantas vezes namorei e acreditei que era o amor da minha vida e por motivos que não vem ao caso, simplesmente acabou? Confesso que foram muitos, muitos namoros, muitas decepções, muitas personalidades, motivos aceitáveis e outros nem tanto assim e cá estou eu, de pé.

Cada relacionamento que vivemos é um aprendizado diferente, é uma complicação diferente, são novos caminhos a serem traçados. Em um dos meus relacionamentos passados, por exemplo, existia amor, - da minha parte pelo menos - mas com o tempo aquele sentimento foi sendo perdido, aquela conexão que tínhamos não existia mais e era apenas eu tentando salvar um relacionamento que estava na cara que não ia para frente, que tava na cara que não teria um final feliz para nenhuma das partes, mas o comodismo e aquelas lembranças do passado faziam com que tentasse ressuscitar o que havia sido perdido.

Um relacionamento que sinceramente foi apenas decepção, tristeza, raiva e sabe-se lá mais o que, não foi nada saudavel - nem mental, nem físico. E ai chega a hora que você tem que acordar da ilusão da sua fantasia e seguir em frente, deixar de lado as tentativas, a sensação de ficar sozinha,  deixar de lado as lembranças e principalmente o papel de trouxa.

Depois disso notei que aquele trecho de música "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.", fazia todo o sentido do mundo, pois temos aquele nosso momento de "luto", de choro, de escândalos, de "o que será de mim agora?", entre outras coisas que quando feridos dizemos, sem pensar direito, porém a dor é um sentimento momentâneo mas passageiro, já o sofrimento, você quem escolhe ficar nele ou não.

E acreditem, foi a melhor coisa que fiz, e já que eu era um "tanto faz", a dor acaba se tornando "tanto faz".

A vida tem muito que nos oferecer para ficarmos chorando por alguém que não merece nossa atenção muito menos nossas lágrimas, e como me disseram milhares de vezes, ainda irei encontrar a pessoa certa, e será daquela que irá arrancar sorrisos e não lágrimas.


Beijinhos da Pam
Share:

8 comentários :

  1. Morre não amiga... Só doi um pouquinho as vezes.
    Você esta viva, linda e #arrasecorações.
    Bjão! Aguardo sua visita no www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
  2. E devemos sempre ter em mente, que existem outras pessoas no mundo também, outras oportunidades...
    Bjaaao
    http://obaesmaltes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É relacionamento é um trem desajeitado , mas decisões tem hora que precisam ser tomadas, mesmo sabendo que vamos sofrer, a dor essa passa, ou ameniza, mas nós temos que continuar.
    bjkasl indona
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que nos erramos para um dia acertar, ou apenas ser feliz para sempre. Todo relacionamente é complicado, existem brigas e discussões (não acredito que tenha um relacionamente perfeito, mas acredito que exista a pessoa perfeita para você, assim ela não será totalmente perfeita, mas seus defeitos irá suprir suas qualidades). Ótimo texto!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o que você transmite no texto. Não é fácil não é mesmo? Mas acho que tudo tem o momento certo, se a gente ficar procurando sempre um novo relacionamento só pra ter quem amar, não dá certo mesmo. Não precisamos de mil experiencias pra saber o que ta na cara.

    Espero que tenha sorte e muita felicidade da próxima vez. Não aceite se envolver com qualquer pessoa pra depois quebrar a cara. Seja mais seletiva e use tudo o que você já vivenciou a seu favor.

    Beijos! Visite-nos! ;) ♥

    meianoite-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto, adorei demais!

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bom, temos que seguir a vida em frente.....
    Se decepcionar faz parte, pois aprendemos e muito.....
    No começo sim é triste, não entendemos o porque, temos que aceitar...
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei o post Pam, achei bem profundo! Apesar de ainda não ter namorado com ninguém, eu assisti um começo, meio e fim de relacionamento de perto, e posso dizer que pareceu de verdade, e quando acabou ninguém morreu de amor, apenas sofreram o que tinha pra sofrer, depois se levantaram e seguiram em frente. Parabéns pelo post ^^
    Ah e obrigada por avisar sobre os erros no vídeo!
    Um beijo

    blogthayseferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes