Saga ruiva


Olá pessoal tudo bom?

Hoje vou falar um pouco sobre como cheguei ao ruivo ideial e desperdicei isso passando tinta preta HAHAHAHA

Minha primeira tintura ruiva foi em janeiro de 2012 no qual estava amadurecendo essa ideia há meses. Pesquisei demais as colorações pois tem muita marca no mercado com muitas tonalidades diferentes. Me decidi pelo ruivo natural, que chamo de ruivo laranjinha.

Algumas tonalidades de ruivo:


Porém, meu primeiro resultado foi esse ( e acreditem só tenho essa foto!):



NADA laranja e muito vermelho, mas para quem vai entrar nesse caminho sem volta que é a busca do produto perfeito, já é o começo!

Depois de um ano cheguei a essa coloração com a marca Itely Colory na cor 7FA, porém uma tinta que desbota em poucas aplicações e nada prática:



Paguei cerca de R$12 em cada tubinho e sempre use 1,5 tubo no meu cabelo.
Até que muitas pesquisas depois, descobri que a Marijel é uma das marcas favoritas das ruivinhas alaranjadas, porém nenhum pouco acessível ( cerca de R$30 o tubo )e difícil de encontrar :(

Até que um iluminado dia cai num post falando sobre a tinta da Wella e procurei na minha cidade para comprar

E foi amor à primeira tintura <333
Uso ela desde então, não é fácil encontrar mas sei que na Ikesaki de Santo André - SP sempre econtro no valor em média de R$16 cada tubinho.

Depois de finalmente acertar a cor, decidi pintar de preto, SIM PRETO, no meio de 2014. Que burrada! Mas já estava farta dessa cor. 




Preto, é a coisa mais difícil do mundo de se tirar, levei 8 meses para conseguir e ainda ficou um pouco manchado no começo.

Ainda bem que só pintei uma vez e não pigmentou muito bem. 

Para tirar a coloração preta usei um produto chamado DekapColor, que tira a coloração do cabelo sem descolorir. Não tem amônia e só pode usar uma vez por semana.


Após muita espera, deu tudo certo e meu ruivo voltou ao que era antes.
Veja na 3ª e 4ª foto dessa sequencia, como foi desbotando aos poucos. No final, precisei descolorir o cabelo, e danificou bastante, mas estou fazendo cronograma capilar e logo logo meu cabelo estará saudável novamente.


Gostaram?  Essa é minha história com esse amor laranja! E a sua?

Espero que tenham gostado, super beijos!

Me encontre em: Facebook  -  Instagram


Participe também da nossa pesquisa, é muito importante para nós.

Share:

6 comentários :

  1. Elas arrasam... São muito lindas!

    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sou loira e sempre faço luzes, mas estou pensando seriamente em tingir o meu cabelo de ruivo. O seu está lindo, gostei bastante do tom de ruivo que você escolheu. E uma coisa que eu sempre digo para as minhas amigas, nunca tinjam o cabelo de preto, porque realmente é a cor mais difícil de tirar depois.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luzes é uma coisa complicada pois nem todo mundo acerta fazer, então sempre tive medo. Se você vier para esse mundo acobreado, muita paciencia que dá certo HAHA Boa sorte !!

      Excluir
  3. GENTEEEEEEE! Adorei, você fica super bem de ruiva! Mas deve ser dificil de manter né?
    Acho lindo pessoas com essa cor de cabelo kkk ainda mais se for natural.

    beijoooo filhaaunica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me vejo com meu cabelo natural ! Com certeza acobreado é o meu tom! É um pouco difícil de manter sim,pinto a cada 40 dias mas a cada 10 dias mais ou menos tenho que tonalizar! Obrigada por comentar! s2

      Excluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes