A arte ao nosso redor #2: Castelo Rá - Tim - Bum - A exposição

De julho de 2014 ao dia 25 de janeiro de 2015, o MIS - Museu da Imagem e do Som trouxe a público uma exposição em comemoração aos 20 anos da exibição do Castelo Rá - Tim - Bum.
Se você nasceu/cresceu durante os anos 90, provavelmente deve ter tido uma infância incrível acompanhado as aventuras do aprendiz de feiticeiro Nino (vivido por Cássio Scarpin) de apenas 300 anos e seus amigos Pedro (Luciano Amaral), Biba (Cinthya Rachel) e Zeca (Freddy Allan) no Castelo, além de é claro muitos outros personagens marcantes como o Telekid (Marcelo TAS) ou o monstro Mau (Claudio Chakmati).

Zeca, Biba, Pedro e Nino.

A mostra contou com a recriação de cenários do Castelo, como a biblioteca, exposição de figurinos originais dos personagens, objetos de cena, depoimentos gravados pelos atores do programa infantil, além de bonecos originais como o monstro Mau e a cobra Celeste.

Cobra Celeste.



O sucesso da exposição foi tamanha, que o prazo precisou ser prorrogado por duas vezes, mas a mostra teve sua data final em 25 de janeiro, que contou ainda com uma maratona durante a madrugada. O programa educativo foi exibido na TV Cultura de 09 de maio de 1994 até meados de 1997, criado por Flavio de Souza e Cao Hamburguer, é até hoje considerado um dos melhores audiovisuais brasileiros. Com um cenário lúdico e com uma temática visionaria o Castelo Rá Tim Bum era uma opção educativa e estimulante para as crianças brasileiras da época.

* links que serviram de referencia para o post:
Site do MIS, Castelo Rá - Tim- Bum Wikipedia.
Fotos do Google.


Queremos saber mais de você e o que você gosta. Participe!!

Bjoxxxx, Tatiane Martins!

Me encontre em:
Share:

7 comentários :

  1. Oi flor.. obrigada pela visita,
    adorei seu post, sempre fui louca pela serie do castelo ra tim bum.
    Seu post me deu até saudade de uma época maravilhosa da minha vida.
    Um beijo e sucesso

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Época linda e que infelizmente não volta mais!
      Eu também era louca no série toda, Castelo, a Ilha e Ra Tim Bum!
      É uma pena que não tenha um projeto desses hoje em dia para as crianças! 
      Obrigada pela visita, desejo o mesmo. Bjoxxxxxxx

      Excluir
  2. que dimais rs eu amava castelo rá - tim - bum fez parte da minha vida amei o post ficou lindo e bem interessante
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Tainara!!!
      Eu amei fazer esse post, também era apaixonada por Castelo Ra-Tim-Bum ♡
      Bjoxxxxxx

      Excluir
  3. Anônimo5.2.15

    Eu fui, foi uma exposição incrível! Maravilhosa!
    Me senti no castelo mesmo, foi reviver a infância, inesquecível.
    Tenho fotos no meu blog.

    http://grazihaveablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu uma nostalgia incrível né?
      Quem foi amou mesmo, tive que ficar na vontade :(
      Mas que bom que gostou Graz!
      Bjoxxxxx

      Excluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes