Eterna Criança



Por que sou obrigada a crescer hein? E se eu decidir ser para sempre criança, alguém irá se opor? Essa regra que diz que temos crescer, estudar, trabalhar, formar uma família, envelhecer e morrer não foi feita para eu me enquadrar, aliás, quais regras foram feitas para eu me enquadrar mesmo? Regras são prisões psicológicas, não existem.

Sorrir com coisas simples, enxergar o que as pessoas são e não o que aparentam, imaginar o que bem entender como real, não ter que ser sociável, apenas pura e ingênua... Acho que ninguém mais acha ser criança o máximo assim como eu.

Brincar de ser adulta é o que escolhi... É isso que as crianças fazem, brincam. Brincam e tentam. Isso pra mim é ser madura. É enxergar que crescer é algo fisiológico e que manter o espírito de criança torna muito mais fácil de enfrentar a vida.

Ser chamada de ‘Pequena’ deve ser além de uma referência ao meu tamanho... Mas isso não significa ser infantil, saibamos discernir.

Duas frases que falam muito sobre o espírito de criança, que jamais deve morrer dentro de você, de O Pequeno Príncipe:
 “Mas, com certeza, para nós, que compreendemos o significado da vida, os números não têm tanta importância.”
" Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos

 Paloma ;)
Share:

Postar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes