A Criação.

Há 3400 anos atrás, na antiga Mesopotâmia, atual Iraque, existiam objetos que cobriam as cabeças dos reis, contra o Sol, contra e a Chuva, somente a realeza os obtinham. Nessa época esses objetos - que agora são conhecidos como Guarda-chuvas - eram feitos de folhas de palmeiras, plumas e papiro.
Em seguida em alguns paises esse objeto que protegia foi criando uma espécie de símbolo, por exemplo: No Egito foi considerado religioso, na Grécia e na Roma eram conhecidos como objetos exclusivo do uso feminino.
No século XVIII, o comerciante inglês Jonas Hanway - um cara muito apaixonado - por guarda-chuvas fez com que esse objeto tornaria uso também de um Gentleman.
Mesmo após sua morte foi zombado pela invensão, apenas em 1786, onde os ingleses começaram a aceitar a ideia em que os homens também poderiam usar guarda-chuva, pricipalmente em épocas de chuva.

Atualmente os guardas-chuvas são feitos com materias leves para o transporte no dia a dia, sendo ele fechado como aberto e também feitos com materias impermeaveis.

Quem nunca viu um guarda-chuva assim por aii??


E esses aqui??
Não?
Nem eu . kk


Está bem, eu sei que devem estar pensado: 'Porque a Pamela fez um post sobre guarda-chuva?'. A resposta para essa pergunta é simples, nem eu sei o por quê, só sei que nesses dias de chuva que tiver que usa-lo, que a proposito, não gosto de usa-los, me deu vontade de fazer um post relacionado, já que graças a esse fanático estamos semi protegidos.


imagem: google.
Participe da Equipe.Inscrevam-se
Share:

7 comentários :

  1. Ha! Eu já vi um desse todo colorido igual a um arco-iris!
    Acho lindo!
    bjos

    http://ednagsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pamela
    Sempre é bom relembrar a história da existencia das coisas principalmente do guarda chuva
    com amizade Monica

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10.5.12

    nossa, morria sem saber a história do guarda-chuva ^^
    muito legal, eu tenho um todo colorido, um verde com renda na ponta, um todo estampado, um roxo e um azul com flores rosas ^^

    ResponderExcluir
  4. aii sim em Roberta.
    eu detesto guarda chuva, mais o meu é xadrez haha

    é gente muito feliz..

    kk

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha parado para pesquisar sobre a história de como surgiu esse objeto tão util em dia de chuva. Nunca ia saber, fato! KKKKK Mas, adorei :)

    Beijos,
    Monique <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa pamêla, nunca que eu tinha pesquisado, iria morrer sem saber a história do guarda chuva, e até hoje é muito legal ver aqueles homens chiques usando guarda-chuvas ;)

    beijão
    http://amaralstarlight.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. èe nem eu.. deu alouca..

    vcs iram ver muitas histórias assim ainda. hahah

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes