O que fez minhas unhas crescerem ?!



Olá pessoal! Hoje venho falar de um assunto que nunca tinha comentado, eu mesma, por aqui. Sabemos que unhas e nail arts são especialidades da nossa principal colaboradora, Pamela. Se ainda não viu a arte que ela faz nas unhas enoooormes, está perdendo tempo!
Enfim, sempre tive as unhas muito curtas e fracas. Quando cresciam, lascavam e quebravam. Dava vergonha de ir na manicure  e pagar pelo preço da manicure, pois minhas unhas são tão pequenas hahaha. Pra vocês terem uma ideia, nem esses adesivos simples cabe nas minhas unhas.

Meu histórico de produtos testados é enorme e é isso que vou compartilhar com vocês hoje.




De inicio, usei os famosos Casco de Cavalo e como todo produto, esperei cerca de um mês para ver resultado... e nada! Era muito persistente e usava os produtos até o final :) Depois passei para a base com cravo e alho, e nossa, era um fedor nas unhas hahahaha, mas usei tudinho e nada resolveu. Testei também esmaltes sem tolueno e outros produtos mais agressores, nenhum resultado! Usei todas as bases possíveis da Colorama, Impala, Risqué, Vefic e nessa etapa eu já estava cansada de testar produtos, tinha lido a respeito de uma marca chamada Mavala, é estadunidense (EUA) e comprei essa base também (olha a persistência da garota!).
Até que resolvi procurar um dermatologista, tomar uma vitamina específica. Esses tratamentos são caros e duram no mínimo, 3 meses para ver resultado. Fiz tudo certinho e nada mudou. Comecei a hidratar as cutículas todas as noites com Bepantol e desencanei. Esqueci a pomada antes de dormir.

Certo dia, me vi sem nenhuma lixa na minha caixa de esmaltes, todas estavam desgastadas, mas lembrei de uma lixa de aço que tinha na minha bolsa, comprei e esqueci jogada por lá. No último mês, essa lixa foi minha salvação para minhas unhas lascadas, quebradas, desiguais. E NÃO É QUE MINHA UNHA ESTÁ CRESCENDO MINHA GENTEEE! Há várias lixas no mercado, mas a que deram certo comigo foram a de metal e a de vidro:





Todo esse tempo, eu usava essas lixas comuns, que estravaga a fibra das minhas lindas unhas. Claro que não estão fortes como eu gostaria, mas crescer e não quebrar é uma coisa muito difícil de se ver. É horrível ouvir "por que você não deixa sua unha crescer?" , "preto não combina com unhas pequenas" e o de sempre "se você comesse carne suas unhas estariam fortes" (sou vegetariana).

E enfim, gente linda, minhas unhas ainda estão no processo mas estou muito feliz em ver a parte branca dela, que é uma raridade. Quero trocar de esmalte 2x na semana agora hahahahah.

Espero muito que esse  depoimento ajude a você, que também está a procura de unhas grandes e lindas <3
Share:

3 comentários :

  1. E não tenho problemas com quebra de unhas, mas tenho um problema sério de roer elas assim que começam a crescer um pouco. Queria conseguir parar! haha
    Beijinhos <333
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
  2. Eu ja usei o casco e nem deu muito certo tambem..
    Ótimas dicas mesmo <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes