Dica de Leitura: Cidades de Papel

Fotografia por Tatiana Godoy

Título: Cidades de Papel
Autor: John Green
Páginas: 366
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Onde comprar: Saraiva - Submarino - Americana - Extra

Cidades de Papel
O livro Cidades de Papel, é narrado em primeira pessoa por Quentin Jacobsen (Q), um adolescente que tem um amor platônico por sua vizinha Margo Roth Spiegelman. Ele é um garoto nerd que vive uma vida normal, e seu único objetivo de vida é cumprir todas as coisas pré-estabelecidas: se formar na faculdade, casar, ter filhos e viver uma vida “satisfatória”. Porém Margo é exatamente o seu oposto, uma menina linda e popular que vive cercada por pessoas lindas e populares. Após descobrir que foi traída por seu namorado, Margo parte em busca de uma vingança contando com a ajuda de Q para colocar seu plano em prática em apenas uma noite. Na manhã seguinte, Q descobre que ela sumiu e que deixou pistas misteriosas para que ele a encontre.

Ele disse que o verão seria ótimo. Concordei. Era cinco de maio, mas não fazia diferença. Meus dias tinha uma agradável uniformidade. E eu sempre gostei disso: eu gostava da rotina. Gostava de sentir tédio. Não queria gostar, mas gostava. E assim, o cinco de maio poderia ter sido um outro dia qualquer – até pouco antes da meia noite quando Margo Roth Spiegelman abriu a janela sem tela do meu quarto pela primeira vez desde que mandara fechá-la nove anos antes.

O livro é dividido em três partes: Os fios, onde a história é contada e Q, com a ajuda de seus amigos, começa a juntar as informações para a localização de Margo. A relva, onde a história se desenvolve e Q descobre onde Margo pode estar. E a última parte, O navio onde eles partem em uma viagem alucinante para o local onde, provavelmente, Margo estará. Nesta última parte os capítulos são contados em horas e isso traz uma pitada de suspense.

O livro alia muito bem a comédia e o drama, a leitura é muito leve e conta com uma linguagem voltada para o público adolescente, o que é uma característica dos livros de John Green. Espero que a adaptação cinematográfica seja tão emocionante quanto o livro e possamos embarcar em mais uma aventura, onde nossos personagens preferidos saem das páginas e ganham vida nas telonas!

Na minha opinião todo mundo em seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio Nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: de todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman.

Quem vai assistir Margo e Q nos cinemas? Conte-nos aí nos comentários!! 

Resenha feita pela Colaboradora Tatiana Godoy

 Responda a nossa pesquisa.
Share:

14 comentários :

  1. Eu ainda não li o livro nem assisti o filme, porém agora depois de ler esse post fiquei super interessada, parabéns pelo blog ;) http://viciadasembatom19.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti! Com certeza o livro deve ser melhor que o filme (confesso que me arrependi de não ter lido antes). No filme, senti que a Margo é muito individualista, não se preocupa e nem liga de ninguém se preocupar com ela, além da irmã e do Q... Enfim, a história é legal, mas queria um fim diferente kkkkk

    http://mariliabadaro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Heyyyyy Pam! Como vai?

    Estou IN LOVE com seu blog, conheci ele hoje e já amei. Não sei o que mas tem algo nele que me agrada em muito, em todas as postagens que li me identifiquei em algo, estão desde já parabéns por seu trabalho! <3

    Ah! Convido a vc a conhecer o meu blog, o Moda Possessiva, seria um prazer recebe-la por lá!

    http://modapossessiva.blogspot.com.br/2015/07/moda-meus-croquis.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Pam minha linda, eu estou louca para ler este livro princesa.
    Gata toda vez vinha aqui e esquecia de me inscrever, hoje não esqueci.
    bjkas

    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro e gostei, não vejo a hora de assistir ao filme!
    Adorei o blog, estou seguindo, sucesso. Beijos!

    http://www.tendenciateen.com/

    ResponderExcluir
  6. Faço questão de ler o livro antes de ir ao cinema, para aguçar o meu espírito crítico.
    Esse livro é bem legal, bem diferente a história e eu achei o filme bem coerente, assim como foi na Culpa é das Estrelas. Agora preciso ler a Alaska, já que é a próxima rsrs

    Um Beijo da Rabêlo ♥
    BLOG | YOUTUBE | FAN PAGE | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  7. Não dava nada por este livro nem pelo filme, mas quando eu li a sinopse me interessei!

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá flor,
    tenho o livro a séculos, mas nunca me despertou interesse em ler (foi presente), mas ultimamente, acho que em decorrência do filme ta surgindo em minha frente um turbilhão de postagens a respeito, o que tem me despertado vontade de o ler, espero ler em breve e gostar :D
    Beijos flor,
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  9. Eu to doida para ver o fiiiilme!!

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos
    Carol Peclat

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu li apenas A Culpa é das Estrelas, fiquei com vontade de ler as outras obras dele na época, mas no momento perdi o interesse.

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero ler esse livro antes de conferir o filme.
    Ótima resenha!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tatiana!
    Apesar de não ter gostado muito do livro, estou bem curiosa para ver a adaptação.

    Beijos.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tatiana!
    Apesar de não ter gostado muito do livro, estou bem curiosa para ver a adaptação.

    Beijos.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Apesar de preferir livros a filmes, eu acabei assistindo sem ler, o desenvolver da história é maravilhoso, ri muito durante o filme, mas fiquei decepcionada com o final, acho que porque esperava que eles ficassem juntos. Ainda prefiro os filmes clichês haha
    Beijos
    BLOG | FAN PAGE

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes