Pincéis para make: tudo o que você precisa saber!



Olá pessoas, tudo bom com vocês?

O assunto hoje é pincéis de maquiagem !!!
Não tenho uma coleção, na verdade todos que comprei são de muuuita utilidade

 e quero compartilhar isso com vocês, que querem comprar mas não querem pagar caro por isso, ou tem medo de comprar e não usar e a quem quer saber a funcionalidade de cada um, enfim curtam o post!




Pincéis de make sempre achei algo que poderia ser dispensado em uma maquiagem mas ao passar do tempo, esses pincéis esponjinha e junto com o blush, por exemplo não estavam me satisfazendo mais. Resolvi pesquisar marcas e preços e puts! Cai para trás quando soube o valor de um kit de pincéis. Para terem uma noção, os pincéis mais usados por maquiadores profissionais são os da MAC  e Sigma, que em um kit sem exageros, fica em torno de R$ 400. Isso aí amiga, meio salário mínimo para uma dúzia de pincéis. Eis que me bateu o medo de dar tanto i vestimento em algo que talvez nem fosse usar.
Nesses camelôs e ching ling da vida, até tem uns kits de pincéis por R$ 30, R$50 mas  sem qualidade nem procedência nenhuma. Prefiro não arriscar!!



Descobri os da Macrilan indo a uma perfumaria da cidade, e a vendedora me indicou esses. São extremamente macios, não vi cair ainda nenhuma cerda e o melhor de tudo, tem um preço amigo !! Todos custaram de R$12 a R$15. Vou falar das funcionalidades no final ok?
Ai me empolguei geraaal, usei todos os dias, até para espalhar protetor solar tava querendo usar HAHAHAHA, resolvi arriscar comprar uns de olhos, esses são variados, tem O Boticário e Quem Disse Berenice?. Todos nessa média de até R$20.
No final das contas, acabei montando um kit bem legal, comprei o essencial mesmo e o mais legal é que são produtos acessíveis e você não precisa comprar todos de uma vez,compra o que tem mais curiosidade, vê se rola usar mesmo e vai comprando aos poucos. Não me arrependo de nenhuma compra, são todos de ótima qualidade e baixo custo, recomendo todos!

Vamos a função de cada um, além de ficar lindo na penteadeira HAHAHA





ROSTO

1 - Pincel kabuki (reto) que na verdade já foi reto, é macio, fofinho e espalha bem o produto. Serve para aplicar base. Ele tem essas cersas brancas mas não é duo fiber (duas fibras ) que promete um acabamento natural.

2 - Pincel para pó, sem muito segredo, aplica na quantidade ideal, nada de desperdiçar produto não!

3 - Pincel para blush. Estranhei o formato dele, achatado, então aqueles movimentos circulares que fazia antes já não rola, mas aplica MUITO suavemente o blush, sem marcar. O que é imprescindível.

4 - Pincel para corretivo. Uso com um corretivo em pasta e assenta bem o corretivo. Quando uso o corretivo líquido, prefiro espalhar com os dedos ainda haha

5 - Pincel para blush que uso para fazer contorno já queo corte dele ajuda bastante. É da linha Jequiti mas uso pouco pois é duro não espalha bem.






OLHOS

6 - Pincel para esfumar. Não acertei nessa compra pois meu olho é pequeno e tenho a pálpebra gordinha então quando quero esfumar algo, esfumo tudo hahah Minha dica é comprar um menor.

7 e 8 - Pinceis para aplicar sombra, sem erros. Esse formato chanfrado é ótimo para marcar o côncavo, fica certinho sem esforço! Por isso amo e tenho dois.

9 - Pincel para aplicar delineador em gel -  é bem durinho e machuca o olho no começo, mas minha função para ele é esfumar a sombra abaixo da linha dágua. Fica perfeito!

10 - Pincel lápis - Comprei para passar sombra abaixo da linha dágua mas como é pequeno demais acaba me lambuzando demais e agora uso para iluminar o cantinho lacrimal e fazer aquele puxadinho com sombras escuras. Mas é pequeno e delicado demais então tem que ir com calma!

11 - Pincel para lábios. Minha última aquisição já que estou na vibe de batons escuros e minha boca não tem um formato certinho. Ta me ajudando mais do que imaginava !!!


Viram que dá pra ter um kit legal, com opções baratinhas do jeito que você gosta? Agora não tem desculpas para se lambuzar com aqueles pincéis esponjinha que passa sombra até na toalha do banheiro HAHAHA

Espero que tenham gostado, me conte aqui se já são adeptas a esse utensílio maravilhoso.



Espero que tenham gostado, super beijos!

Me encontre em: Facebook  -  Instagram


Participe também da nossa pesquisa, é muito importante para nós.



Share:

6 comentários :

  1. Eu até um tempo atrás não fazia ideia de pra serviam tantos pincéis, até que ganhei um estojo e não sabia o que fazer com eles hahahaha ai fui obrigada a estudar... ótimo post flor, beijão super style pra você!!!

    http://www.styledrops.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles ajudam demais ne? Ainda me pergunto porque resisti a tanto tempo sem eles HAHAHAH Obrigada !!

      Excluir
  2. Pinceis são a nossa salvação para a make perfeita néh hahaha
    Amo hehe

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvação com certeza !!!! Obrigada !

      Excluir
  3. Eu tenho sim Pam, aliás tenho dois estojos, um da macrilan um estojo razoavel e outra pequeno que adquiri hoje para bolsa e tenho desta mesma marca soltos, avulsos.
    Comprei alguns assim também.
    Mas é caro mesmo pagar R$400,00 por um jogo, vi numa loja um de R$100,00 lindo num sei se são bons ai seria preciso comprar e testa-los.
    Boa dica para que servem porque eu mesma me embanano rsrrs
    Beijus da Jenny!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah comprar um por um não pesa no bolso, mas válido que vários estojos por ai. Mas para quem está começando, um baratinho quebra o galho ;D

      Excluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes