Projeto Criança quer ler.


Minha mãe é professora e nada mais gratificante que sua filha siga a mesma profissão ou no minimo goste de ler, nem que seja um pouco. Peguei o gosto pela escrita na minha época de escola no Oitavo ano, já pela leitura foram alguns anos depois, tenho que confessar que antes eu era obrigada a ler os livros para poder fazer as provas da escola.

Tenho que agradecer a Margareth Clark, pois foi graças ao seu livro O Diário Secreto de Sara Swan 1 que fiquei curiosa e pedi o segundo no Natal. Desde então cada vez que entro nas Livrarias fico louca para comprar todos aqueles que suas respectivas capas e histórias me despertam a curiosidade de saber o enredo.

É difícil encontrar resenhas aqui, mesmo tendo vários livros e já ter lido a maioria, mas aos poucos isso vai mudar e terá resenhas junto com a minha opinião.

No dia 25.07.13 (quinta-feira) a Iasmin Cruz me chamou para participar do Projeto Criança quer ler (saiba mais), fiquei super empolgada para participar, logo de cara dei várias sugestões.

O projeto é junto com a Julie Duarte, a ideia é presentear as crianças que não tem afinidade com livro, seja nos hospitais, nas creches, em abrigos. É bem simples, mais é de coração.

Para participar?
Basta você presentear uma criança com um livro e tirar uma foto, com você nela e mande para este projetocriancaquerler@gmail.com, junto com seu nome e se quiser o nome da criança e onde você mora, todas as fotos enviadas serão publicadas no albúm do evento. 

Apoio.
Editoras, escritores, vocês podem ajudar disponibilizando livros, no fim do projeto será feito um sorteio de um kit contendo um livro infantil e um livro juvenil/adulto, com as pessoas que mandaram as fotos.

Blogueiros.
Vocês também podem ajudar disponibilizando os livros ou fazendo um post sobre o projeto e quem for participar e só avisar que todos serão linkados. 

Até dia 30 de SetembroEsperamos a participação de todos nesse projeto que vai fazer várias crianças sorrirem.

Share:

12 comentários :

  1. Muitoo bacana o projetoo! Assim que der,pretendo participar :D

    Parabéns! Beijoos :*

    http://meianoite-br.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar sobre esse projeto e gostei demais dele, com certeza vou participar ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    QUER GANHAR UM COLAR LINDO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG!!
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29.7.13

    Pam, obrigada pelo todo apoio e ajuda, seu post já foi divulgado lá no álbum.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  4. A gente com certeza eu vou ajudar , se quiser eu posso estar fazendo um post no meu blog, é só me comuninar lá , ta ok !
    Tem post novo no Garota Donzela ! Está falando de iPhone 5 e case ou capinhas. Vamos Conferir ? ! *-* http://garotadonzela.blogspot.com.br/2013/07/iphone-5-e-case-que-combina-com-seu.html

    ResponderExcluir
  5. Minha filhinha de 10 anos é uma devorador de livros. Ela está lendo a saga do Harry Potter.
    Não consegui dar a ela os livros porque meu filho já com 22 já tinha e emprestou para ela. Ele também é devorador de livros desde pequeno.
    Pena eu entrado somente hoje no teu post, pois ela não mora comigo para tirar uma foto. Até quando vai este evento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até dia 30 de setembro, desculpe tinha esquecido de colocar =/

      Excluir
  6. muito legal o projeto! adorei! tenho um irmão mais novo e sempre o incentivo a ler!
    estou seguindo seu blog =)
    da uma passadinha lá no meu tbm ^^
    http://www.lovelyworldofbooks.blogspot.com.br/
    sempre faço resenhas ^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o projeto. A idade ideal para ser inserido o amor pela leitura é na infância, pois é a idade onde se ha tempo disponível para fazer o que quiser, sem maiores preocupações.

    Parabéns pelo blog!
    http://leituradesenfreada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Simsim é essa a ideia, mostrar que nessa idade que começa as descobertas.

      Excluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes