Para que conselhos se não os segue??



No decorrer da vida percebemos que não temos como controlar as pessoas ao nosso redor. Mas o que nunca vai ser esclarecido, é o por que os seres humanos perguntam e fazem totalmente ao contrario.

Quem nunca deu 'conselhos' na vida para alguém - Se podemos definir assim, atire a primeira pedra! - seja por que pediram ou por ser alguém que consideramos muito.

Quantas vezes pessoas já pediram opinião para determinada coisa de um determinado assunto e simplesmente foram lá e fizeram ao contrario do que supostamente te dizeram fazer e no fim tomou na cabeça?? Tantas não é mesmo. Apoio e sou daquelas que fala uma vez não ouviu? Falo de novo. Não ouviu? Falo mais uma vez, na terceira se não deu ouvidos ou fingiu que não ouviu, simplesmente não digo mais nada para aquela pessoa, independente de quem seja, mas uma coisa é dita bem claramente, se eu estiver certa pode contar com a minha presença em te jogar na cara, seja o que for e com quem for.

Algo que pode acontecer e você tem que estar preparado para tudo é sua amizade sumir. Sim, isso mesmo!! Você nunca imaginou que aconteceria, porém é uma possibilidade que acontece por dizer a verdade. Vai entender! Mas não se preocupe, se for verdadeiro voltará sozinho sem você ter que ir atrás, afinal você fez sua parte de amiga (o) de avisar ou tentar avisar um acontecimento, somos responsáveis pelo o que dizemos e não pelo o que os outros entendem.

Acredita-se que se a pessoa não quer saber a verdade, ela que não tenha a ousadia de perguntar, pois passar a mão na cabeça só para manter a amizade é completamente ridículo, onde você simplesmente esconderá a verdade como se nada tivesse acontecido, correndo o risco de acontecer de novo e lá estará você falando aquele discurso novamente e o dito cujo mal dando ouvidos.                    
Share:

13 comentários :

  1. Eu dou conselhos quando me pedem e peço muitos porque sou bem indecisa, geralmente me ajudam a tomar decisões.
    Mas o melhor seria eu seguir os conselhos que dou pros outros! rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Acho que a gente pede conselhos para reforçar a nossa decisão. Por isto eles só são válidos quando concordam com a gente - rsss.

    www.cchamun.blogspot.com.br
    Histórias, estórias e outras polêmicas

    PS: O nome/link do teu blog aparecer aqui -> http://cchamun.blogspot.com.br/2013/05/agradecendo-comentarios.html

    ResponderExcluir
  3. Já recebi conselhos (que achei duros) de amigas. No momento achei que elas queriam me deixar pra baixo, mas quando o tempo passou comprovei que era o melhor a se fazer, mesmo que fosse duro. Os conselhos de gente que se importa mesmo com agente não vão ser para alimentar nossa ilusão. Bjin.

    ResponderExcluir
  4. Só dou conselhos quando me pedem, porque não consigo nem me ajudar, ajudar os outros então é mais complicado ainda.. De: Adolescente Para: Adolescente

    ResponderExcluir
  5. Adoro dar conselhos quando me pedem, mas eu faço parte da população que não segue os próprios conselhos, fazer o que, né? haha Adorei o texto!

    Beijos
    http://www.pixievioleta.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. Conselhos são sempre bons, pois uma pessoa está dando concelho normalmente é porque está querendo o bem da outra. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sou um pouco entrona mesmo rsss + se vejo que a pessoa não gostou não insisto em aconselhar + se acaso ela quebra a cara e vem choramingar eu solto os cachorros rsss, gosto muito de ouvir o que os outros falam as vezes sigo as vezes não

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    Caso queira curti minha pagina https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    bjim e boa noite!

    ResponderExcluir
  8. Realmente, eu dou conselhos mas não dou exemplo. Sempre peço conselhos, mesmo sabendo o que a pessoa vai dizer e nunca sigo o que eu acho. :/
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir
  9. Acredito que é o normal de nós, seguir o que falamos..
    Parece que tem que ser falado por outra pessoa que vc confie para poder 'começar' a fazer algo.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que as pessoas tem pensamento destorcido sobre conselhos. Costumam dizer que se "conselhos fosse bom, não se dava, se vendia". Mas eu acho que quem conselha quer o bem da pessoa, e se a pessoa não escuta, problema dela!
    Ameeei o texto!
    Saudades de tu, Paaaam *-*
    beijoos
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito nen de dar e nen de receber conselhos tenho a sensação que conselhos sempre me deixam para baixo ...
    Seguindo
    http://maniasedicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sim, ai vai da pessoa aceitar ou nao. Mais na minha opiniao se ela pede, necessariamente nao tem que seguir logico, mais sei la.. parece que nao valeu de nada.. mesmo sabendo que a escolha que o individuo fez é uma escolha errada..

    mais cada um é cada um ne..


    Saudades Caarol XD

    ResponderExcluir
  13. Post muito real realmente eu devia seguir meu próprios conselhos kkk

    tudo de bom linda '-'

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes