Ira vs.Perdão

(imagem: eu e fonte google)

Porque as vezes sentimos tanta raiva de alguém ou até mesmo de alguma coisa?
Muitas vezes ficamos irados por algumas palavras ditas ou um ato alheio que não agradou, na maioria das vezes motivos bobos. Quantas vezes escutei histórias onde irmãos, principalmente gêmeos ficam anos e anos sem se falarem, sendo que moram em baixo do mesmo teto.
Admito que já fiquei meio dia sem falar com a minha mãe e minha irmã, mas confesso que já fiquei mas de um mês sem falar com uma amiga, por um ato que ela fez.. (Briga). Mais no fim, eu sempre perdoou, por pior que seja o que tenha acontecido, não consigo guardar por tanto tempo, principalmente se vier me pedir desculpas.
Como diz uma oração: 'Perdoais aquele que te tem ofendido.' É isso que as pessoas tem que  aprender, aprender a perdoar mais, para serem perdoadas. Não adianta muito você fazer tudo de 'errado', e querer ser perdoado (a), sendo que não perdoa seu próximo.
Da para perceber que algumas pessoas ficam de 'cara fechada', frias, secas - todas aquelas que possuem magoas no coração, seu pequeno mundo fica cada vez menor, sem ninguém lá para ajudar quando precisar. Enquanto aquelas que não possuem magoas no coração, possuem uma alegria que contagia, se cair terá varias mãos para ajudar a se levantar, seu pequeno mundo se transforma em algo gigante.
E você, prefere ser livre ou ser preso com sua Ira?
Share:

Um comentário :

  1. Po,eu ficao irado com muitas coisas...
    Guardar a ira as vezes é bom xD

    Beijos

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes