Resenha: Não se apega, não


Título: Não se apega, não

Autor: Isabela Freitas

Editora: Intrínseca
Páginas: 250 

Nota:


Bom, não sei como começar a falar desse livro, dizer que ele é simplesmente perfeito, acho que é bem suspeito de dizer. Enfim.

Já me disseram que esse livro não está me ajudando a não desapegar, no sentindo de não se apaixonar, mas não é bem isso.

O livro começa a partir do momento em que Isabela, decidi colocar um ponto final em um romance de dois anos, que já não era um romance a um bom tempo. Como alguns não sabem e outros saberão agora, eu pretendo escrever um livro um dia, e quando comecei a ler esse livro, pensei logo de cara desistir, pois ela descreveu boa parte da minha vida e o que sentia – mas saibam que não vou desistir, vou ter que pensar outra maneira de escrita.

A linguagem do livro, é como se você estivesse desabafando para alguém, prende a atenção, confesso que enrolei para ler - Preguiça mesmo - mas não passa de um mês para terminar.

Ela começa descrevendo 20 regras do desapego, antes de continuar tenho que deixar bem claro, procure no dicionário ou até mesmo no google o que significa “Desapegar”. Mas é nada mais nada menos que deixar de se importar com quem não te dá valor ou quem te faz mal, isso vale como para pessoas como para qualquer outra coisa que te faça mal e que te faça ir para trás do que caminha para frente.


Para um relacionamento dar certo, é preciso confiança, companheirismo e lealdade, em relação ao casal e autocontrole e amor – próprio – Para si mesmo claro - caso falte uma dessas coisas, meu bem reveja tudo e nunca se esqueça de conversar com seu companheiro (a), vai por mim, guardar  o que te incomodou, não ter amor próprio não é bom, prejudica seu relacionamento e o mais importante, faz mal a você mesmo. Bom, esse quesito de experiência própria contarei em outro post ou até mesmo em um livro futuro, nunca se sabe.

Mas o que quero dizer que no começo foi bem isso que Isabela contou, não adianta nada você estar em um relacionamento onde não aja nenhum deles. Sua felicidade em primeiro lugar, se você não está feliz, não tem como prolongar ou tentar salvar um relacionamento que na maioria das vezes não tem salvação.

 Isabela é esforçada admito, mas por mais que ela tente ser forte, ela é apenas mais uma menina frágil, ingênua que acredita demais no ser humano, se apega se apaixona e no fim acaba quebrando a cara. O “Filme de Isabela” acredito eu que, acontece na vida de todas as meninas, e se ainda não passou talvez um dia passe. Eu por exemplo imagino demais e como sempre nós meninas nos "consultaremos" com as melhores psicologas do mundo: Melhores amigas ou amigos ou até mesmo a nossa mãe. Quem nunca, precisou contar tudo para alguém para saber se está no caminho certo ou se você pensa demais ou se você é um completo idiota por se apaixonar sem ao menos saber quem a outra pessoa é ou quer da vida?

Umas das coisas que mais gostei nesse livro, são as frases em cada capítulo, abaixo tem algumas das quais mais gostei.





Mas uma coisa é certa: Tenham amor – próprio sem ele não tem como exigir um amor verdadeiro.

Espero que tenham entendido o assunto do livro, vou parar por que tenho certeza que darei Spolleir ou contarei sobre mim e isso quero que saibam no decorrer do tempo ao invés de uma tentativa de resenha de um livro.

Ah! Não se esqueçam de que príncipes e princesas existem apenas em conto de fadas.
 E ai, já leram o livro? O que acharam? Falei de mais?


Queremos saber mais de você e o que você gosta, Participe!
Pesquisa de Público (responda clicando aqui)

Beijos da Pam

 Me encontre em:
Facebook - Instagram - Twitter Dal Alva Photography - Skoob - Youtube
Share:

14 comentários :

  1. Nossa Pam, adorei do modo que você descreveu o livro. e fiquei super curiosa pra ler... Se algum dia eu achar ele, ctz vou comprar super curiosa fiquei kkk
    www.docedepimentablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Leia sim, pq tu vai gostar Jack kk

      Excluir
  2. Quero muito comprar este livro, mas meu namorado não gostou nada do titulo kkk
    Parabéns pelo blog! Beijão!
    http://bem-alem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Fala para ele relaxar, que não é nada de separação ou coisa do tipo, e sim um modo de superação. Mostre a resenha para ele kk

      Excluir
  3. Adorei o livro e ainda mais o seu cantinho de livros!!!
    É lindoooo!!!

    Bjs – Su
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwn, obrigada Su *--*

      Preciso de um espaço maior kk

      Excluir
  4. Nossa Pam, adorei o jeito que você falou sobre o livro, ficou bem relativo e me deixou morrendo de vontade de ler. Esse vai pra minha lista *-* Se eu achar por aqui vou querer ler haha
    (não sei se meu comentário anterior foi então to comentando dinovo kkk)
    Mil Beijooos :*
    www.docedepimentablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo coisas boas sobre esse livro, mas, essa foi a primeira resenha dele que eu li. Parece ser bem interessante, vou ler com certeza!

    xoxo http://filhaaunica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee.. Nossa, sério? Eu já vi uma para falar a verdade, é uma leitura bem simples, vale a pena :D

      Excluir
  6. Adorei o post, esse livro é maravilhoso. Parabéns pelo blog.
    http://alegori-a.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro, e acho a Isa muito engraçada. Ela tem umas tiradas geniais, e suas frases no começo de cada capitulo é muito boa! Assim, considerando que é um livro de história e "autoajuda" hahahah é bem legal,e bem leve de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim kk
      Minha vida no livro dela kk
      é bem rápido tbm de ler.. ^^

      Excluir
  8. Adorei a resenha! Acredita que até comprei o livro ? Só está na fila de espera rsrs Beijos !

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes