DIY: DEGRADÊ AZUL NO MEU EX SHORT BRANCO



Olá pessoas ! Neste verão, decidi que não ia dar embora meus valiosos shorts, porém manchados e resolvi salvar a vida deles! Neste short branco, eu lavei com roupas coloridas e ficou com algumas manchas de azul marinho e então resolvi tingir ele, mas não é um tingimento comum não! É um degradê azul.

Materiais necessários:

·     Corantes azul-claro e azul escuro.
·         Balde que sua mãe não ligue de manchar, preferencialmente preto.
·         Água fervente





 Os corantes eu comprei numa loja de R$1,99 perto de casa, mas acho que encontrarão também em casa de artesanato. É só procurar por corante de roupas e encontrarão. Estes são da mrca TINGECOR , tem 40g de conteúdo e tinge algodão, linho e viscose. Comprei as cores azul turquesa e azul natier.
Paguei R$1,80 em cada embalagem e só precisei comprar uma de cada.




Na embalagem pede para ferver 1 litro de água, eu fervi cerca de 3 litros, o suficiente para meu short ficar submerso na água. Com a água fervendo, transfira para o balde e jogue todo o conteúdo da cor mais clara que você optar, no caso azul turquesa e mexa com uma colher de inox ou cabo de vassoura.  Veja a seguir que a água fica mais escura do que a coloração que vai ficar na roupa, é normal. Normalmente, deixo mergulhado na água por cerca de meia hora, mas como quero um efeito degradê sem muitas marcas, segurei na cintura do short, deixei imerso por 5 minutos e já retirei como mostra na foto:



Com a base azul clara pronta, agora vou escurecer a água com o azul natier. Coloquei cerca de metade da embalagem mexi com uma colher e mais uma vez mergulhei o short, só que até as coxas. O ideal é ir diminuindo onde você vai tingir, para criar o efeito degradê. Não é necessário trocar a água, irei escurecer gradualmente com a quantidade de corante mais escuro.



E por fim, despejei todo o conteúdo do azul escuro no balde, mexi com a colher e só molhei as barras do short, cerca de 4 dedos. Levei para o quintal com o short assim, só um pouquinho na água e estendi. POR FAVOR NÃO DEIXE SAIR PINGANDO PELA CASA SENÃO SUA MÃE ME MATA!


Levei para o varal, para o short secar e o resultado final é esse !  Ficou lindo né?
Estou apaixonada pelo meu short novo!!
Lembre-se que ele ainda vai soltar bastante tinta nas próximas lavagens então é bom lavar separado algumas vezes!

Espero que tenham gostado, é super fácil e barato de se fazer e vai da sua criatividade mudar as cores ! Ahh e não precisa ser na base branca, se for um short amarelinho ou tom mais claro, dá para tingir também ! Só que a cor não ficará tão fiel. Caso reproduza esse DIY, poste no Instagram #DIYEOV para eu ver !!

Em outra situação, colori também umas Melissas de veludo com essa mesma marca de corante. Se tiver interesse em ver o processo, diga nos comentários e ficarei feliz em poder ajudar!
Um grande beijo.

Beiijos Thuane
Share:

6 comentários :

  1. Farei isso na calça que vou transformar em shorts :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre quis cortar uma calça e tranformá-la em short, mas minhas calças rasgam no meio antes que eu diga DIY HAHAHA

      Excluir
  2. Eu simplesmente amei o degradê e irei fazer também em um short branco porém em outras cores.
    Beijinho http://yasminfrodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim, tem uma infidade de corantes! É tão lindo olhar uma peça e saber que foi você que fez! Dá um orgulho!

      Excluir
  3. Ai, meu Deus! Não tenho coragem de fazer isso com um shorts branco que eu tenho! Mas queria ter, pq fica lindo!!!
    Bjsssss da Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este short iria ter um fim, digamos, trágico!! Já havia manchado as barras de azul porque lavei com uma calça que solta tinta HIHII Então não tinha nada a perder :) Desapega amiga!! Bjs!

      Excluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes