Mais Sobre Bodas

No comecinho de Janeiro, fui convidada para participar de uma data muito importante, de acordo com o nome do post dá pra ter uma ideia. Sim! Fui convidada para uma renovação de votos de casamento, pelos amigos de meus pais ( que por sinal foram padrinhos) que completaram 25 anos juntos. Por nunca ter ido em uma renovação e por ter sido interessante, decidi me aprofundar mais sobre o assunto e mostrar aqui para vocês.
 (Noivos no meio - Meus pais dos lados)

Bodas do latim Votum, que possui o significado de 'promessa', atualmente existem 100 diferentes tipos de bodas, desde do primeiro ano (Boda de Papel) juntos até o 100° aniversário (Bodas de Jequitibá).. 


Porém aqui no País não temos costume de comemorar todos os anos, mais cada casal que decidi se comemora ou não, geralmente são comemorados os anos mais marcantes que são: 15 anos - Cristal; 20 anos - Porcelana; 25 anos - Prata; 30 anos - Pérola; 35 anos - Coral;  40 anos - Esmeralda; 45 anos - Rubi; 50 anos - Ouro; 55 anos - Ametista; 60 anos - Diamante; 65 anos - Platina e entre outros.


Esse ritual não é obrigatório, mais é uma forma de renovar as promessas que os casais fizeram logo no começo da relação diante de Deus.


Pensa como deve ser gratificante você rever todos aqueles que foram cúmplices da sua união, poder ver o tempo passar e você ali com a pessoa que você escolheu amar desde do ínício ter os filhos e netos dos seus padrinhos ali presentes, ter o mesmo padre, na mesma igreja, comemorando novamente uma parte muito importante de sua vida. 
Share:

9 comentários :

  1. Anônimo4.2.12

    Que legal Paam, eu não conhecia todas mas é sempre bom comemorar essas datas, lembrando que os votos devem ser renovados a cada amanhecer *---*

    Quero comemorar todas um dia HAHA (yn

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, muito lindo, parabéns.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. aaaah que legal o post :p
    minha vó se não me engano já passa dos 55 anos de casada :B E teve festa nos 50 anos e tal. É interessante, a nós de fora,ver pessoas que encontram seus amores.

    ResponderExcluir
  4. Meus avós fizeram 50 anos de casamento ano passado ;)

    ResponderExcluir
  5. E eu fiquei sonhando em me casar e comemorar todos esses anos com meu marido. haus' Lindo mesmo isso de passar anos e anos e comemorar sempre a união ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6.2.12

    Meus avos já fizeram 50 e mae e pai vão fazer 30. Acho interessante essas renovações.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderExcluir
  7. é muito bom poder mostrar p todo mundo que vc ama e que a pessoa qye vc ama tbm te ama.. tbm vou querer um dia ..

    ResponderExcluir
  8. Ual, eu não sabia que existem tantas bodas.

    ResponderExcluir
  9. Acho bodas comemorações tão bonitas! Ano passado eu participei das bodas de ouro dos avós do meu namorado, coincidentemente no dia do meu aniversário, e me emocionei bastante com os dois, que são um casal adorável. <3

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes