Esse é o Mingau, tem quase 1 ano de idade e 1 mês pós castração pegou Esporotricose. Mas você sabe o que é Esporotricose?
É uma doença infecciosa causada por fungos que se desenvolvem no solo e em matéria orgânica em decomposição. A doença pode ser transmitida para nós humanos e para outros animais pelo contato direto com animais infectados, principalmente gatos, mas também pelo manuseio de materiais contaminados do solo e plantas, sendo assim em caso de óbito, leve ao veterinário, pois o corpo será encaminhado para o crematório.
É necessário que deixem o animal em quarentena e manipular apenas com luvas, limpe tudo com água sanitária, caso seja atingido fique de olho, caso a lesão em você aumente sugiro que procure ajuda médica e informe que seu animal tem esporo.
MAS CALMA, ELA TEM CURA, tanto para os animais como pra gente.
É muito comum ter lesões, elas parecem um machucado, mas ATENÇÃO nem todo machucado é uma esporo, é necessário fazer um exame no veterinário.
O remédio é de uso humano, porém super caro, mas pela ZOONOSES você consegue pegar o remédio GRATUITAMENTE, se você dá um google acha os telefones e os endereços de onde têm mais próximo de você.
Achei uma bem pertinho em São Mateus em São Paulo, é do lado da estação Colonial do monotrilho, eles pedem o exame e fazem o cadastro do animal, precisa ir todo mês buscar e irão carimbar que pegou aquele mês, é super simples, rápido e fácil, é só querer ajudar seu animal.
É muito importante que os animais NÃO SEJAM ABANDONADOS, ainda mais doentes, pois aumentam as chances de proliferar.
É um tratamento intenso e agressivo, é no mínimo 6 meses de tratamento e nem todos os animais sobrevivem.
O Mingau, está indo para o 4 mês de tratamento, a lesão ficou concentrada no saquinho dele e atualmente está murchando e sem feridas. Ele continua serelepe, escalador e fominha, está bem ativo e reagindo bem ao medicamento.
Á seguir, vou mostrar como faço para dar o remédio para o Mingau.
Coloco um pouco de sachê em um potinho e amasso bem.
Como o remédio é bem grande, abro ele e coloco as bolinhas no meio e misturo bem, depois disso coloco na boca dele fazendo ele engolir tudo.
Vale ressaltar que esse post é baseado no que a Dra Médica Veterinária nos passou e também como consegui o remédio e como faço com meu gato poder tomar, siga sempre as informações veterinárias, não auto medique seu bichinho, seja um tutor responsável.
Continuem me acompanhando, beijos Pamela.



.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Postar um comentário