10 fotografas para você conhecer e se encantar


Oi Pandinhas tudo bem com vocês?
Como sabem sou formada em fotografia a 5 anos, porém esse mercado não é muito valorizado, principalmente para nós mulheres e ontem na véspera do Dia da Mulher, um grupo de fotógrafos chamado Pexels Brasil, divulgou um ganhador HOMEM em um evento para MULHERES.


Revoltante não é mesmo? Pois é eu e mais 70 meninas fotografas ficamos muito revoltadas, hoje deram um parecer que será feito como pedido de desculpas, um novo sorteio.

Mas ok, e ai você me pergunta: " Mas porque esse post Pamela?"
Te respondo caro Pandinha.

Hoje como Dia das Mulheres, vou indicar aqui 10 fotografas incríveis que eu admiro muito e acompanho o trabalho, mas antes de começar quero te perguntar. Você consegue listar 10 fotografas?

É muito mais fácil listar 10 homem não é mesmo? Esse mercado é MUITO MACHISTA, e para muitos fotógrafos, a mulher só serve para ser modelo, mas não são todas as mulheres não, apenas as padrão, que a sociedade impõe, porém fotografia não funciona assim, temos que ir contra a sociedade e mostrar que todos temos direitos.


Esse primeiro Instagram é o meu, gosto muito de fotografar a natureza, seja, as flores, os animais, as pequenas coisas me encantam, mas também gosto de fotografar casais e tento misturar com a natureza.


Esse Ig, foi criado para enaltecer as fotografas, entrei nesse grupo a pouco tempo e conheci muita mulher foda, que algumas delas escolhi para estar nessa lista.


Também existe para enaltecer a mulher como fotografa, e nem preciso dizer que tem um tiro atrás do outro.


A Thais é nova no grupo do Olhares e já me apaixonei de cara pois as fotos dela é voltada para a Natureza, já quero um ensaio com ela.


Conheci casualmente no instagram, afinal gosto de animais e as fotos dela sem duvidas mostra cada detalhezinho dos bichinhos, posso ficar horas vendo videos e fotos de animais.


Mais uma fotografa de animais e isso me encanta muito, ver que temos fotografas fora do país fotografando, e isso me incentiva cada vez mais a insistir nas fotos de natureza e animais.


Me apaixonei de cara pela Iara, pois ela é brasileira e se você olhar as fotos dela, vai ver que ela já fez até exposição e me senti muito representada, pois ela tira as fotos do mesmo tema que eu, natureza e pessoas com a natureza, me faz brilhar muito os olhos e sonhar demais.


Nas fotos da Joana tem variedade, eu gosto muito do olhar dela e com toda a certeza quero ser fotografada por ela um dia, ela também está no Olhares e ela é a criadora do grupo Artes de Fotografas que comentei ali em cima.


A Isa é a criadora do Olhares Delas, as fotos dela tem uma pegada diferente, cada foto também vem acompanhada de uma poesia, muitas dessas fotos do print foi tirado no encontrinho que fizemos, as meninas além de ótimas fotografas, arrasam como modelo.


A Ju, tem um olhar muito maravilhoso, escolhi meninas que quero ser fotografadas um dia (kk) A edição dela não é pesada e gosto muito disso, não perde a essência da foto.


A Jessica, conheci muito casualmente, ela apareceu no meu insta e simplesmente me apaixonei pelas fotos dela e pela edição, ela tira muitas fotos de casais, gestantes, pena que não mora em SP, mas quem sabe um dia não é mesmo? Ela também super prestativa, tirou todas minhas dúvidas em relação a foto de gestantes.


Aaaaah, a Cah, não tenho nem o que falar dela de tão maravilhosa que ela é, ela deixa as pessoas super fofinhas nas fotos.


As fotos da Thais são mais na cidade mesmo, porém ela consegue pegar bem a essência da pessoa fotografada, faz com que as fotos saem do clichê, arruma os melhores cantos para fazer as fotos.


Sou apaixonada pelas fotos da Eva, só olhar nas fotos e ver o motivo de não ter o que comentar sobre, apenas que quero ser fotografada também.


Ok, não foram apenas 10 fotografas, mas te mostrei que existe muito mais do que você possa imaginar, tenho outras tantas meninas para indicar mas ai o post ficaria muito grande, porém também tive um trabalho enorme para escolher apenas essas, não só as do grupo como as de fora também, são um trabalho e tanto.

"Mulher não quer flores, mulher não quer jóias caras, mulher não quer ganhar mais só por que é mulher, mulher quer respeito, mulher quer igualdade, mulher que ser apenas mulher."



Quero saber mais de você, responda a pesquisa de satisfação.
Não esquece de me acompanhar nas redes sociais:
Facebook / InstagramG+TwitterYoutube / Pinterest
Pamela Dal Alva
Share:

Um comentário :

  1. É até absurdo observar que em um local onde a mulher deveria ter o protagonismo, os homens conseguem 'roubar' o lugar. Achei bem sem noção um homem ganhar algo com esse tema.
    Amei as dicas de igs, cada perfil incrível. Eu acho muito importante ter essa consciência de gênero em trabalho e mais mulheres consumirem trabalhos de outras mulheres para assim criar uma rede de apoio e reconhecimento.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes