SPA DAY



Olá pessoas! Tudo bom com vocês? Meu nome é Thuane, tenho 21 anos e esse é meu primeiro post, espero que gostem! Desde já peço desculpas pela qualidade das fotos. Eu tinha um a câmera profissional mas foi roubada e por enquanto vou me virar com a cyber-shot e o Iphone. Boa leitura !

Toooooooodos nós precisamos de um tempo para nós certo? Um momento onde não se existe problemas e o nosso querido astro Sol gira ao nosso redor. Vou contar aqui um pouco do que pode ser feito e produtinhos que uso para o tão aguardado momento : )
Você não precisa de um dia inteiro para se mimar, se tiver apenas 30 minutos para se dedicar por exemplo, use-o da melhor forma. No meu caso, gosto de fazer isso antes de dormir, para prolongar ainda mais meu momento HAHAHAHA.

Primeiro, gosto de fazer uma esfoliação no rosto, aí fica a critério de cada um né, se gosta ou não desse tipo de coisa, o importante é utilizar seu preciso tempo com muito amor. O meu creme de esfoliação facial acabou e decidi fazer uma receitinha caseira ( vulgo meleca ) com mel e açúcar. Uma colher de mel para meia colher de açúcar é o suficiente. Com essa mistura, esfolio o meu rosto mas não precisa aplicar força e nem fazer muito rápido ok?



Não sou expert no assunto mas o mel tem propriedades hidratantes, minha pele é mista a oleosa e se adaptou muito bem ao mel. Se não tiver mel, pode usar glicerina líquida, encontrada em farmácias e é bem baratinha ( R$3,00 - 100mL). Após acariciar seu rosto todo, enxague bem com água corrente, verás que é bem fácil de sair. A pele poderá ficar avermelhada, você vai sair correndo ? NÃO! É super normal, pois o atrito do açúcar ativa a circulação sanguínea.

Pele limpa, o próximo passo é nossa cabeleira. Tem taaaaanto produto no mercado não é mesmo? Não tenho preferência por xampus nem nada, aliás, o que tiver passando no comercial da novela eu compro HAHAHAHA. Meu preferido era o de cacau da Natura, mas saiu de linha : ( Após o cabelo lavado com apenas xampu, já preparamos ele para receber a máscara de tratamento ( hoje é seu dia, abuse da máscara de tratamento! ), tenho taaaaantas máscaras também pois faço o cronograma capilar ( assunto para outro post combinado?) daí escolho uma e deixo agir o tempo que ela pede na embalagem.

Sem perder tempo, ( é spa day mas tempo não se desperdiça meu bem! ) passo no meu rosto uma argila, pra ficar de rosto verde, no glamour mesmo HAHAHA e deixo agir o tempo necessário. Normalmente uso uma máscara para o cabelo que tem o mesmo tempo de reação que a argila.

Pausa para cenas fortes abaixo, afinal não se vive só de palavras esse post:






A argila tem propriedades de minimizar acne e dá aquela segurada legal na oleosidade do nosso rosto. Durante a secagem do produto, ela craquela um pouco e dá um up na pele, que após a lavagem, tenho a sensação de pele mais firme e extremamente macia, é uma delícia.
Após o tempo de reação da máscara de tratamento e argila, é a hora do banho! Uso um sabonete esfoliante direcionado ao corpo desta vez, enxago o cabelo, passo o condicional, indispensavel para fechar as cuticulas e depois desse ritual todo, sinto-me relaxada, energizada e poderosa.
Tirem um tempo para você, tome um banho relaxante, dê uma atenção especial ao seu corpo, use seu hidratante que você guarda para ocasiões especiais, você merece !  Usei os produtos abaixo para meu day spa:




Mel e açúcar para esfoliação facial.
Xampu e condicionador Dove da linha Óleo Nutrição.
Máscara facial de limpeza profunda da Avon.
Esfoliante corporal Nativaspa de açaí da O Boticário.
Máscara de tratamento de Tutano da Bioextratus.
Hidratante corporal de morango e leite da O Boticário.

Tempo de spa: 40 minutos

É isso, espero que gostem da minha participação por aqui. Deixe nos comentários o que você usa no seu day spa. Tenham um ótimo e relaxante dia!


Beiijos Thuane
Acompanhem também: Facebook - Instagram

Share:

Postar um comentário

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes